Classe - Ninjas
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Classe - Ninjas
Ninjas
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Em sua maioria traiçoeiros e sem honra, os ninjas se organizam em clãs mercenários que servem como ouvidos – e espadadas, quando necessário – de governantes inescrupulosos, políticos ambiciosos e mestres secretos de objetivos inescrutáveis. Diferente dos samurai, os ninjas preferem as sombras para agir e aplicam o engodo, a emboscada e a sabotagem como principais armas. Munidos de suas armas exóticas e venenos letais, trajados em seus shinobi shozoku negros, os ninjas são fantasmas espiões e assassinos. Suas contraparte femininas, as kunoichi, utilizam-se da sedução e da graças com tanta maestria quanto da furtividade e da lábia
Habilidades de Classe
Ataque Furtivo - Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pomos vitais. Quando acerta um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis depois do primeiro, esse dano adicional aumenta em +6. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.
Sexto Sentido - Você percebe facilmente pessoas a espreita (Teste de Inteligencia)
Passos Leves - Você é raramente percebido pelos inimigos.
Escalada Acelerada - Você se move com seu deslocamento normal quando está escalando.
Armas ninja
- Spoiler:
- Fukimi-bari: Esses dardos estreitos de metal, muito similares a agulhas, são escondidos entre os lábios e então disparados sobre a vítima. Sua efetividade em combate é extremamente limitada, mas são muito utilizados para surpreender e envenenar um adversário. É possível disparar até 3 dardos na mesma rodada, mas todos os ataques devem ser feitos contra o mesmo alvo. Apesar de ser uma arma de arremesso o fukimi-bari é muito leve para que se possa adicionar o modificador de Força no dano.
Fukiya: É um tubo longo aberto nas duas extremidades pelo qual se pode dispara uma agulha ao soprar pela extremidade oposta.
Fuuma shuriken: Esta é uma versão maior da shuriken, seu formato exótico permite que as quatro lâminas que compõe a arma possam ser colocadas uma sobre as outras, reduzindo significativamente o tamanho da arma.A fuuma shuriken é uma arma pesada para ser arremessada por isso um personagem precisa de Força 15 para conseguir usá-la como uma arma exótica. Neste caso sempre que realizar um ataque a fuuma shuriken retorna para as suas mãos como se fosse uma arma mágica com a propriedade Retorno.
Jitte: Esta arma é formada por um bastão de metal de aproximadamente 45 cm, com cabo feito por cordões e pequena haste projetada no final da empunhadura, a principio esta não é uma arma ameaçadora, pois sua função principal é desarmar os oponentes.
Kama: É uma foice pequena usada na agricultura, rapidamente esta ferramenta foi adotada pelos ninjas como arma. Quando usada em combate a kama pode ser usada tanto como uma arma de ataque corpo-a-corpo quanto uma arma de ataque a distância.
Kawanaga: Esta arma é uma corrente leve e comprida, com um peso em uma ponta e um gancho afiado na outra. Desenvolvida para ser girada rapidamente, atacando com golpes fortes em qualquer uma das extremidades. Ela pode ser usada basicamente de três formas, como uma arma dupla, causando todos os efeitos por empunhar uma arma em cada mão; como uma arma de haste, embora não tenha cabo e permita atacar adversários adjacentes ou para realizar uma das seguintes manobras de combate: agarrar ou desarmar. Também é possível usar a kawanaga como um instrumento de escalada, neste caso ela equivale a uma corda de 3m com um arpéu.
Kyoketsu-shoge: Esta adaga com uma lâmina projetada no final da empunhadura é amarrada em uma corrente ou corda feita de crina de cavalo ou cabelo humano. O kyoketsu-shoge pode ser utilizado basicamente de duas formas: como uma arma de haste, embora não tenha cabo e permita atacar adversários adjacentes; ou durante as manobras de combate agarrar, derrubar e desarmar.
Kunai: Esta arma pequena e leve pode ser arremessada ou usada corpo-a-corpo. Uma kunai lembra uma adaga com um anel no final da empunhadura que permite amarrar granadas ou outros objetos na arma, sem prejudicar sua precisão (Arma Inicial).
Kusari-gama: Uma kusari-gama é uma corrente comprida com uma kama na ponta e um peso na outra. Ela pode ser usada basicamente de três formas: como uma arma dupla, causando todos os efeitos por empunhar uma arma em cada mão; como uma arma de haste, embora não tenha cabo e permita atacar adversários adjacentes, neste caso você deve escolher com qual das duas extremidades irá atacar; ou para realizar uma das seguintes manobras de combate: agarrar ou desarmar.
Leque de combate: Essa arma aparenta ser apenas um leque feminino finamente ornamentado, mas esconde uma estrutura de ferro e bordas afiadas.
Makibishi: Os makibishis são objetos pontiagudos, de material natural ou não, com três ou mais pontas afiadas que, conforme caiam, permaneçam com uma das pontas para cima.Os makibishis não são armas, mas sim ferramentas usadas pelos ninjas para retardar o avanço dos adversários.Espalhar os makibishis é uma ação livre, cada 5 peças usadas ocupam um espaço de 1,5m e causam 1 ponto de dano em qualquer criatura que atravessar a área.
Nekode: Uma nekode é uma correia ou luva com pon-tas nas palmas, usada como arma e ferramenta de escalada. Ape-sar de ser considerada como uma arma, ela não pode ser desar-mada e um monge pode usá-la para mudar o tipo de dano de seus ataques desarmados para corte.
Ninja-to: Esta espada curta e reta é similar a wakizashi foi desenvolvida pelos ninjas tanto como uma arma quanto como uma ferramenta versátil para suas atividades. Por isso, a ninja-to é aberta nas duas pontas permitindo que seja usada como uma zarabatana, ou um tubo parar respirar debaixo d’água, ela também é resistente o suficiente para ser usada como um degrau de uma escalada.
Sai: As pontas laterais de uma sai parecem com um forcado, e foram elaboradas para ajudar a segurar e desarmar um oponente.
Shikomizue: Esta arma aparenta ser um bastão de bambu ou madeira robusto, mas com um movimento rápido você é capaz de sacar uma espada de seu interior. Outra versão desta arma permite liberar uma ponta de lança ao invés de uma espada.
Tessen: Este leque feito de ferro foi feito para ser empunhado na mão inábil. Quando empunhado desta forma o usuário pode escolher usar o tessen como arma sofrendo as mesmas penalidades de lutar com duas armas, ou pode escolher usá-lo exclusivamente para defesa.
Poderes
Usar Venenos: Ninjas de 3º nível ou superior são treinados no uso de venenos e não existe o risco deles se envenenarem acidentalmente enquanto aplicam veneno sobre uma lâmina.
Esquiva Sobrenatural: A partir do 4º nível, o ninja adquire a habilidade intuitiva de reagir ao perigo antes que seus sentidos consigam identificar a ameaça.
Grande Salto: Um ninja de 4º nível ou superior é capaz de realizar testes de Saltar como se estivesse correndo. Isso permite ao ninja pular grandes distâncias sem se deslocar, além disso, a distância de salto do ninja (vertical e horizontal) não é mais limitada por sua altura. Essa habilidade só poderá ser usada se o ninja estiver sem armadura e portando uma carga leve.
Queda Suave: A partir do 3º nível, um ninja adjacente a uma parede ou muralha será capaz de aproveitar a situação par amortecer sua queda. Quando utilizar essa habilidade, ele reduzirá a queda efetiva (e o dano apropriado) em 6 metros.
Camuflagem: Um ninja de 3º nível ou superior é capaz de utilizar a perícia Esconder-se em qualquer tipo de terreno, mesmo se não houver cobertura ou esconderijo disponíveis.
Abigail Eleonor Jett- Bruxa
- Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/03/2015
Ficha do personagem
HP:
(100/100)
Energia:
(200/200)
Experiência :
(100/100)
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