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Sistema de HP/Energia/XP

Seg Mar 23, 2015 3:20 pm por Abigail Eleonor Jett


Universe
HP - Energia - EXP



HP - Hit points.


Pontos de vida, também denominados health points, hit points, damage points, life points, ou apenas health (dentre outros) são um parâmetro usado em RPGs de mesa e jogos eletrônicos para determinar o quão resistente é uma personagem (indicando quanto dano ele é capaz de suportar). O termo é geralmente abreviado para acrônimos de duas letras, como HP (Hit Points).

O HP dos jogadores do TU é bem simples, funciona da seguinte maneira: Todos os usuários Lv 1 começam com 100 pontos de HP e conforme sua raça, o mesmo ganha bônus a cada 5 níveis. A seguir está datada a tabela de Bônus:

Humano - +5
Vampiro - +15
Lobisomem - +15
Fada - +10
Bruxas - +15

Aqui, diferente dos outros RPG, o personagem não morre ao chegar a 0 de HP, apenas desmaia, porém, se este não for tratado em um período de 2 horas, o mesmo agonia até morrer. Vale lembrar que em ataques em lugares vitais a morte é instantânea. Existem vários modos para recuperar HP perdido, os mais conhecidos são:

- Visitar um Hospital (Recupera 20 de HP por Post)
- Dormir (Recupera 10 de HP, porém se o personagem estiver muito ferido não faz efeito)
- Comer (Recupera 5 por cada alimento ingerido.
- Primeiros socorros (Recupera 10 de HP)
- Poções, feitiços (Varia)
- Vampirismo (Recupera 20 de HP por post)
- Água encantada (Só existe em Misthaven, tudo que entra em contato com a água é recuperado, curando qualquer coisa)

Energia


Energia é essencial para vida. Sem ela os bruxos/magos/feiticeiras não podem fazer suas magias, os jogadores não podem correr, vampiros perdem seus poderes entre diversas coisas. A energia é igual para todos (200) e os modos para recupera-a são diferentes por raça:

- Humanos (Comer, descansar, dormir)
- Vampiros (Beber Sangue HUMANO)
- Lobisomens (Comer carne humana)
- Fadas (O poder das fadas é bem peculiar, estas ficam mais fortes e energizadas quando as pessoas creem em seus dons. Quando uma pessoa começa a acreditar em fadas, a energia desta sobe)
- Bruxa (Meditando)

A energia a perder pelo usuário é decidia pelo narrador.


Pontos de Experiência, Experiência, ou XP


No RPG, sempre que o personagem consegue cumprir um determinado objetivo durante uma aventura, ele ganha pontos de experiência. Esses pontos representam o aprendizado do personagem, e o treinamento e vivência que ele teve durante seus desafios. Em um RPG os personagens costumam progredir de uma forma muito mais rápida e surreal. Quanto mais experiência um personagem tem, mais forte ele é, e provavelmente mais habilidades ele tem.A exp varia de acordo com o ato do personagem:

- Venceu inimigo com lv mais baixo (De 5 a 10)
- Venceu o Inimigo com lv mais alto (De10 a 15)
- Perdeu para  inimigo (2)
- Fez uma missão pequena (de 15 a 20)
- Fez uma missão média (de 20 a 25)
- Fez uma missão grande (de 25 a 30)
- Venceu um monstro Lv x (5 a 10)
- Venceu um monstro Lv XX (10 a 15)
- Venceu um monstro Lv XXX (15 a 20)
- Venceu um monstro Lv XXXX (20 a 25)
- Venceu um monstro lv XXXXX (25 a 50)

Para subir de Lv, o usuário deve completar 100 pontos de XP.



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